A Inspiração que me falta

Eu tava navegando pelo mundo da internet (acho que era no Facebook) e acabei achando um vídeo daquele canal: "Jout Jout Prazer" em que ela lia um livro de crianças chamado "A parte que Falta". O livro fala de um personagem que busca constantemente preencher uma parte vazia dele e sobre a necessidade que as pessoas tem de tapar buraquinhos nelas.

A muito tempo eu estava buscando algo que me inspirasse para escrever algo, e naquele video eu achei. Lembrei exatamente dessa necessidade que eu tenho: ter pessoas ou coisas para me inspirar.

O personagem canta uma canção mais ou menos assim: "oh, busco a parte que falta em mim, a parte que falta em mim".

Vou explicar aqui para que você entenda melhor:
Eu tenho uma necessidade de ter sempre pessoas que me inspirem ao meu redor, empregos que me inspirem, fazer coisas que inspirem outras pessoas, e até ai, ok. O problema é que as vezes as pessoas não são tão inspiradoras assim (e nem querem ser), não fazem o minimo esforço pra isso, mas por ter essa necessidade de que as pessoas sejam eu acabo criando "um mundo em que ela é" e quando uma pessoa que eu achava que me inspirava faz algo que eu julgo errado, principalmente quando é algo que me afeta diretamente ou quando é uma pessoa próxima, eu não consigo seguir em frente e passo dias e dias, as vezes semanas, pensando: "como Fulano pode fazer isso comigo?" e a pior parte é quando eu começo a me culpar pela atitude e fico remoendo toda a historia tentando achar meu erro "oh, é claro que eu fiz algo pra merecer isso, Fulano jamais faria isso se eu não merecesse". Eu sempre acho que eu errei. É bem complicado porque até a minha criatividade fica bloqueada nesses momentos. Um outro problema é que eu nunca acho que eu posso inspirar as pessoas, é como se eu nunca me sentisse boa o suficiente para inspirar as pessoas, sabe?

A identificação que eu tive com o vídeo é o fato de eu estar sempre buscando pessoas para me inspirar, nunca me achar inspiradora e ficar obcecada com isso tentando agradar minhas "inspirações" achando que elas vão fazer o mesmo por mim.

Acho que no meu caso seria " A inspiração que falta" e eu cantaria "oh, busco a inspiração que falta em mim, que falta em mim".

O que eu nunca parei pra pensar é que as pessoas não são o que a gente pensa que elas são e temos que aprender a lidar com isso, e que as pessoas magoam pessoas e que não é culpa minha. Os atos delas são totalmente de responsabilidade delas. Eu começo a lembrar de várias vezes que eu deixei de fazer/dizer coisas que eu queria por medo de magoar alguém e essa pessoa me magoou do mesmo jeito! E isso acontece porque eu fico sempre caçando pessoas pra me inspirar ao invés de buscar ser uma inspiração, e acabo idealizando alguém que não existe ou achando que as pessoas fariam o mesmo que eu faria no lugar dela ou algo do tipo.

As vezes a gente coloca uma pessoa no pedestal, as vezes antes da gente sem questionar muitas coisas e acho isso muito perigoso.

Eu ainda não tinha parado pra me questionar " porque eu deveria me inspirar em você?", "o que você faz de bom para as pessoas?" - as perguntas que evitariam muitos frustamentos.

A lição que eu tirei disso é que: que não há pessoa melhor pra eu me inspirar do que eu mesma. Claro, é sempre bom ter aquelas pessoas que nos trazem pensamentos bons, que nos fazem ver a vida de outras formas, que dão um up na nossa criatividade e que nos inspiram. a fazer coisas boas Mas isso deve ser natural, e não uma busca constante como era pra mim... E também para de me culpar pelo erro das pessoas, afinal, as pessoas são pessoas e erram a todo o instante e eu também. Normal, a vida é assim. Qua tal tirar disso algo que inspire alguém? Que tal compartilhar isso para que alguém que está se sentindo assim também para de se sentir culpada?

Hoje em dia eu acho que são os erros que tornam as pessoas mais humanas e acho lindo quando alguém erra mas tenta arrumar aquilo. Poxa, quer coisa mais bonita do que alguém que errou, admitiu e não quer cometer o mesmo erro novamente?
Acredito que são nessas horas que a gente tem que avaliar se aquela pessoa é uma boa inspiração ou não, se vale a pena continuar se inspirando nela ou não. Ou até mesmo se a intenção dela é inspirar alguém, muitas vezes elas só estão vivendo a vidinha delas fazendo o que acha certo e o que é melhor pra si mesmo sem pensar em mais ninguém.

E que se isso não acontece é que ela não merecia que eu me inspirasse ela e se quer queria isso, e vida que segue.

Concluindo:

Hoje ao invés de ficar esperando que as pessoas tenham atitudes boas e inspiradoras, eu me encarrego de fazer isso por mim mesma, e ótimo se isso inspirar alguém.
Aprendi a avaliar minhas inspirações: me inspirar em pessoas que realmente se preocupam em espalhar coisas boas, que realmente mereçam isso e que conquiste minha admiração.
As pessoas são egoísta, e magoam sem pensar ou as vezes nem sabe que estão magoando.
Se alguém fez algo que te magoou, use isso como inspiração de o que não fazer com alguém. As vezes, ser magoado pode nos inspirar coisas boas também, por incrível que pareça.



Instagram: @oblogdaceci






RESENHA: Magia de unicornio da Koloss

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim trazer a resenha de um produto que já estou usando faz um tempinho, aliás, um tempão.

Essa é a minha primeira resenha, então paciência, tá? 

Lá vem a Rubinho dos blog...

Bom, eu comprei o magia de unicornio a uns 3 meses, mas confesso que não uso todos os dias, em média, uso 4x por semana, SIM, SOU MUITO ESQUECIDA, mas pelo menos posso falar com um pouco mais de profundidade dele :P

Bom, esse produto foi lançado na Beauty Fair e eu logo fiquei super ansiosa, comprei o primeiro que vi e nem lembro em qual loja foi, haahahah

Bom, a embalagem é de vidro, achei ela bem fofinha, ela é assim ó:





Na embalagem dele vem escrito assim:







É um sérum antioxidante e embelezador.
Com extrato de açaí, blueberry, goji berry, elderberry, tamarindo e baunilha a solução inovadora proporciona uma pele visivelmente mais jovem e saudável.
É um produto excelente para preparar a pele para receber hidratação ou para ser usado como pré-maquiagem.
O Sérum Magia de Unicórnio Koloss possui textura em gel que não pesa e proporciona hidratação rápida. Ótimo para todos os tipos de peles.

Ele é conta gotas e tem 30ml:



Ele tem uma testurinha de gel e é rosadinho, mas quando você coloca na pele ele fica transparente, também vem uns gliterzinho no seu liquido. Tem um cheirinho cítrico de laranja, sabe? Eu amo. Ele é bem fresquinho, no calor ele dá aquela sensação de frescor... No verão, depois do banho, é bem gostosinho de passar:


Confesso que o Glitter me incomodou um pouco, mas depois que a gente espalha e pele absorve, eles somem quase que tudo.



Na minha pele ele ficou assim (me perdoa pela cara de sofrida), essa foto é sem edição nenhuminha:


Não dá pra ver glitter nenhum, né? Só o sofrimento nos meu olhinhos mesmo....

MINHAS CONCLUSÕES:

Eu amo dermocosméticos, sou viciada nessas coisinhas. Talvez porque eu não uso fielmente todos os dias, ele tem durado bastante, mas uma coisa que é fato é que as gotinhas rendem bastante, no começo eu exagerava muito e ficava toda melecada hahaha, mas agora vi que 4 gotinhas são suficientes.
Não vou mentir, não percebi que fecha os poros e nem nada surpreendente, na MINHA pele eu percebi que cria uma camadinha e eu acho interessante, pois protege das maquiagens que vamos passar por cima. Dá uma hidrataçãozinha DE LEVE, talvez porque a minha pele seja seca e eu não use todos os dias. Mas sinto falta quando não uso, principalmente porque no meu trabalho ficamos com o ar condicionado ligado o dia todo e isso resseca minha pele e a camada que ele faz, sinto que protege disso, sabe?
O glitter me incomodou, acho que a Koloss quis dar um charminho mas pra mim foi um pouco desnecessário. ):
No geral, eu gostei mas não me surpreendeu, sabe? Acho que funciona como um complemento dos outros produtos.

E você? Já usou esse produtinho? O que achou?


Espero que tenham gostado da minha resenha,. podem sugerir outros produtos pra testar! =)

Um beijo!

Oi, eu sou tímida!

Eu pensei muito se eu deveria escrever sobre isso, pra mim é muito difícil falar de mim, não achei que deveria, mas entrando no ônibus ganhei uma bala do cobrador, acho que foi um bom sinal.
Esses dias uma pessoa me disse: "achei que você era metida", eu fiquei surpresa e me perguntei: "será que todo mundo pensa isso?
Bom, vamos lá:
Sou filha única, quando criança morei em uma rua sem saída em que todas as crianças brincavam na rua, menos eu. Eu entendo meus pais perfeitamente porque quando eu era bebê quase fui sequestrada, desde então eles ficaram super-protetores.
Quando a adolescência chegou, os amigos chegaram e no auge da minha vida social engravidei, a coisa que eu mais perdi foi os "amigos". Os poucos que me sobraram e ainda me convidavam para os eventos, aos poucos pararam de convidar, porque eu nunca ia. Enquanto todos estavam desenvolvendo suas habilidades sociais, eu estava desenvolvendo minhas habilidades como mãe.
Essas e outras coisas também contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa extremamente tímida. E você saberia se tivesse se interessado em me conhecer melhor.
Esses dias me perguntaram o que eu faço para me aproximar das pessoas e nesse momento se passaram vários filmes na minha cabeça. Nos meados de 2017, de tantos as pessoas me falarem que eu precisava ser efusiva e carismática com as pessoas, comecei a me dedicar cansativamente a isso. Lembrei de todas as vezes que ajudei, sorri, fiz "favorzinho", fui amiga, abri mão de mim pelos outros e sabe qual retorno de tudo isso? Nenhum. Apenas gastei a minha energia e as vezes até me senti usada. Desde então, eu não ligo mais pra isso, eu lavei minhas mãos e optei por ser somente reciproca, e tem me dado muito mais felicidade.
Se você não me vê como uma pessoa tímida, parabéns! Eu confio em você e me sinto confortável para ser eu mesma! =)
A minha maior dificuldade em ser tímida é quando chego em um lugar novo pra ficar em que as pessoas esperam que eu me introduza sozinha e quando eu não faço isso, simplesmente não sou mais interessante, eu que eu sou arrogante - isso me deixa mais tímida ainda e o que me deixa mais triste é saber que as pessoas estão mais preocupadas com o que você é por fora, não estão mais afim de conversar e conhecer quem é você na real.
Se você tivesse se interessado em me conhecer melhor saberia que eu amo conversar, que eu sou palhaça e das coisas loucas que se passam na minha cabeça, mas eu nunca vou ser aquela pessoa que chega se apresentando para todo mundo, cheia de amigos, que se sente super confortável com qualquer situação.
Escrevi isso como primeira postagem porque acho que a maioria das pessoas não conhecem essa minha parte.
Espero que seja uma boa leitura, e se quiser me conhecer, é só me procurar! =)
Pra terminar essa postagem, deixo aqui umas das minhas plantas preferidas, as suculentas:

A Inspiração que me falta

Eu tava navegando pelo mundo da internet (acho que era no Facebook) e acabei achando um vídeo daquele canal: "Jout Jout Prazer" em...

Topo