A Inspiração que me falta

Eu tava navegando pelo mundo da internet (acho que era no Facebook) e acabei achando um vídeo daquele canal: "Jout Jout Prazer" em que ela lia um livro de crianças chamado "A parte que Falta". O livro fala de um personagem que busca constantemente preencher uma parte vazia dele e sobre a necessidade que as pessoas tem de tapar buraquinhos nelas.

A muito tempo eu estava buscando algo que me inspirasse para escrever algo, e naquele video eu achei. Lembrei exatamente dessa necessidade que eu tenho: ter pessoas ou coisas para me inspirar.

O personagem canta uma canção mais ou menos assim: "oh, busco a parte que falta em mim, a parte que falta em mim".

Vou explicar aqui para que você entenda melhor:
Eu tenho uma necessidade de ter sempre pessoas que me inspirem ao meu redor, empregos que me inspirem, fazer coisas que inspirem outras pessoas, e até ai, ok. O problema é que as vezes as pessoas não são tão inspiradoras assim (e nem querem ser), não fazem o minimo esforço pra isso, mas por ter essa necessidade de que as pessoas sejam eu acabo criando "um mundo em que ela é" e quando uma pessoa que eu achava que me inspirava faz algo que eu julgo errado, principalmente quando é algo que me afeta diretamente ou quando é uma pessoa próxima, eu não consigo seguir em frente e passo dias e dias, as vezes semanas, pensando: "como Fulano pode fazer isso comigo?" e a pior parte é quando eu começo a me culpar pela atitude e fico remoendo toda a historia tentando achar meu erro "oh, é claro que eu fiz algo pra merecer isso, Fulano jamais faria isso se eu não merecesse". Eu sempre acho que eu errei. É bem complicado porque até a minha criatividade fica bloqueada nesses momentos. Um outro problema é que eu nunca acho que eu posso inspirar as pessoas, é como se eu nunca me sentisse boa o suficiente para inspirar as pessoas, sabe?

A identificação que eu tive com o vídeo é o fato de eu estar sempre buscando pessoas para me inspirar, nunca me achar inspiradora e ficar obcecada com isso tentando agradar minhas "inspirações" achando que elas vão fazer o mesmo por mim.

Acho que no meu caso seria " A inspiração que falta" e eu cantaria "oh, busco a inspiração que falta em mim, que falta em mim".

O que eu nunca parei pra pensar é que as pessoas não são o que a gente pensa que elas são e temos que aprender a lidar com isso, e que as pessoas magoam pessoas e que não é culpa minha. Os atos delas são totalmente de responsabilidade delas. Eu começo a lembrar de várias vezes que eu deixei de fazer/dizer coisas que eu queria por medo de magoar alguém e essa pessoa me magoou do mesmo jeito! E isso acontece porque eu fico sempre caçando pessoas pra me inspirar ao invés de buscar ser uma inspiração, e acabo idealizando alguém que não existe ou achando que as pessoas fariam o mesmo que eu faria no lugar dela ou algo do tipo.

As vezes a gente coloca uma pessoa no pedestal, as vezes antes da gente sem questionar muitas coisas e acho isso muito perigoso.

Eu ainda não tinha parado pra me questionar " porque eu deveria me inspirar em você?", "o que você faz de bom para as pessoas?" - as perguntas que evitariam muitos frustamentos.

A lição que eu tirei disso é que: que não há pessoa melhor pra eu me inspirar do que eu mesma. Claro, é sempre bom ter aquelas pessoas que nos trazem pensamentos bons, que nos fazem ver a vida de outras formas, que dão um up na nossa criatividade e que nos inspiram. a fazer coisas boas Mas isso deve ser natural, e não uma busca constante como era pra mim... E também para de me culpar pelo erro das pessoas, afinal, as pessoas são pessoas e erram a todo o instante e eu também. Normal, a vida é assim. Qua tal tirar disso algo que inspire alguém? Que tal compartilhar isso para que alguém que está se sentindo assim também para de se sentir culpada?

Hoje em dia eu acho que são os erros que tornam as pessoas mais humanas e acho lindo quando alguém erra mas tenta arrumar aquilo. Poxa, quer coisa mais bonita do que alguém que errou, admitiu e não quer cometer o mesmo erro novamente?
Acredito que são nessas horas que a gente tem que avaliar se aquela pessoa é uma boa inspiração ou não, se vale a pena continuar se inspirando nela ou não. Ou até mesmo se a intenção dela é inspirar alguém, muitas vezes elas só estão vivendo a vidinha delas fazendo o que acha certo e o que é melhor pra si mesmo sem pensar em mais ninguém.

E que se isso não acontece é que ela não merecia que eu me inspirasse ela e se quer queria isso, e vida que segue.

Concluindo:

Hoje ao invés de ficar esperando que as pessoas tenham atitudes boas e inspiradoras, eu me encarrego de fazer isso por mim mesma, e ótimo se isso inspirar alguém.
Aprendi a avaliar minhas inspirações: me inspirar em pessoas que realmente se preocupam em espalhar coisas boas, que realmente mereçam isso e que conquiste minha admiração.
As pessoas são egoísta, e magoam sem pensar ou as vezes nem sabe que estão magoando.
Se alguém fez algo que te magoou, use isso como inspiração de o que não fazer com alguém. As vezes, ser magoado pode nos inspirar coisas boas também, por incrível que pareça.



Instagram: @oblogdaceci






A Inspiração que me falta

Eu tava navegando pelo mundo da internet (acho que era no Facebook) e acabei achando um vídeo daquele canal: "Jout Jout Prazer" em...

Topo