Eu pensei muito se eu deveria escrever sobre isso, pra mim é muito difícil falar de mim, não achei que deveria, mas entrando no ônibus ganhei uma bala do cobrador, acho que foi um bom sinal.
Esses dias uma pessoa me disse: "achei que você era metida", eu fiquei surpresa e me perguntei: "será que todo mundo pensa isso?
Bom, vamos lá:
Sou filha única, quando criança morei em uma rua sem saída em que todas as crianças brincavam na rua, menos eu. Eu entendo meus pais perfeitamente porque quando eu era bebê quase fui sequestrada, desde então eles ficaram super-protetores.
Quando a adolescência chegou, os amigos chegaram e no auge da minha vida social engravidei, a coisa que eu mais perdi foi os "amigos". Os poucos que me sobraram e ainda me convidavam para os eventos, aos poucos pararam de convidar, porque eu nunca ia. Enquanto todos estavam desenvolvendo suas habilidades sociais, eu estava desenvolvendo minhas habilidades como mãe.
Essas e outras coisas também contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa extremamente tímida. E você saberia se tivesse se interessado em me conhecer melhor.
Esses dias me perguntaram o que eu faço para me aproximar das pessoas e nesse momento se passaram vários filmes na minha cabeça. Nos meados de 2017, de tantos as pessoas me falarem que eu precisava ser efusiva e carismática com as pessoas, comecei a me dedicar cansativamente a isso. Lembrei de todas as vezes que ajudei, sorri, fiz "favorzinho", fui amiga, abri mão de mim pelos outros e sabe qual retorno de tudo isso? Nenhum. Apenas gastei a minha energia e as vezes até me senti usada. Desde então, eu não ligo mais pra isso, eu lavei minhas mãos e optei por ser somente reciproca, e tem me dado muito mais felicidade.
Se você não me vê como uma pessoa tímida, parabéns! Eu confio em você e me sinto confortável para ser eu mesma! =)
A minha maior dificuldade em ser tímida é quando chego em um lugar novo pra ficar em que as pessoas esperam que eu me introduza sozinha e quando eu não faço isso, simplesmente não sou mais interessante, eu que eu sou arrogante - isso me deixa mais tímida ainda e o que me deixa mais triste é saber que as pessoas estão mais preocupadas com o que você é por fora, não estão mais afim de conversar e conhecer quem é você na real.
Se você tivesse se interessado em me conhecer melhor saberia que eu amo conversar, que eu sou palhaça e das coisas loucas que se passam na minha cabeça, mas eu nunca vou ser aquela pessoa que chega se apresentando para todo mundo, cheia de amigos, que se sente super confortável com qualquer situação.

Oi, moça! :D
ResponderExcluirEu também passei por isso sobre a timidez, é ruim lidar com tudo isso, afinal, a gente não faz nada de propósito, além do mais, é preciso praticar para perder essa timidez. Boa parte da minha perdi ao longo do curso de jornalismo, mas confesso que ainda sofro um bocado para lidar com isso!
Acredito, porém, que quando somos tímidas e conhecemos alguém, quando nos sentimos a vontade o suficiente para ser quem somos, é ainda melhor, pois a pessoa tem algo de nós que nem todos têm :)
Beijos!
http://www.apenasfugindo.com/
Oiee, tudo bem?
ExcluirMuito bom saber que você compartilha dos mesmos sentimentos. Eu também estou tentando me desvincular disto! Mas acredito que é uma característica nata que sempre vai estar em mim... Obrigada pelo apoio! <3
Timidez é um saco, também sempre fui tímida e superar é beeeem dificil. Mas tenta fazer algo que exija interação e supere essa timidez guria!
ResponderExcluir